fachada

Guiada pelos seus sonhos e fé, Vânia Macêdo, diretora e enfermeira graduada pela UPE e pós graduada pela UFPE concretizou o seu desejo de abrir uma escola de enfermagem. No mercado desde 1997, quando saiu a portaria para o seu funcionamento, em 19/09/1997, a escola foi aberta no Bairro de Nova Descoberta, que durou dois anos. Depois desse tempo formando vários e vários técnicos na área de saúde, a Escola Profissionalizante de Enfermagem Israel mudou de endereço, localizada na Rua da Harmonia, em Casa Amarela, onde permaneceu por dois anos, se mudando em seguida para a Praça do Trabalho, onde funcionou por mais seis anos até mudar para a sua sede definitiva localizada na Av. Norte, 5049, em Casa Amarela. Desde então, a Instituição já diplomou mais de 4.200 Técnicos em Enfermagem e certificou mais de 1.700 Auxiliares de Enfermagem.

Sendo reconhecida pelo Mec, Coren e Hospitais, os seus alunos se tornaram referência no mercado de trabalho, sendo este bastante competitivo, pois a mesma através do compromisso e da responsabilidade, da ética profissional, da flexibilidade e principalmente da dialogicidade, entre todos os que compõem a comunidade escolar tem como finalidade preparar o aluno para o mundo do trabalho e a prática social, habilitando-o para o exercício consciente da cidadania, inspirada nos princípios da liberdade e nos ideais de solidariedade para assim poder lidar com a vida humana.

Definindo a sua postura a escola realiza um trabalho consciente na busca de superação ao respeito humano levando assim muito amor e dedicação e assim atinja o seu objetivo de formar profissionais qualificados, habilitados e humanizados na área de saúde.

Em parceria com o Projeto Profae (Projeto de Profissionalização dos Trabalhadores de Área de Enfermagem) ligado ao Ministério da Saúde e Governo Federal, a Escola Israel pode desenvolver ainda mais, expandindo seus cursos para o Interior de Pernambuco. O programa provocou um impacto que tornou uma das mais importantes Políticas Públicas do País, sendo considerado pelo BID como o melhor Projeto para o setor Saúde, passando a servir de modelo para outros países em desenvolvimento. O objetivo do programa era capacitar e qualificar trabalhadores da área de saúde, que estavam exercendo as suas atividades profissionais de Enfermagem sem a devida qualificação, pondo em risco a vida da população. Logo, a diretora da Escola Profissionalizante se dedicou ao máximo ao Profae e com os recursos deste realizou seu grande sonho de construir a empresa com sede própria, localizada, atualmente, na Avenida Norte.

Com o slogan: “Seu futuro começa aqui”, o objetivo da Escola Profissionalizante de Enfermagem Israel sempre foi atender a uma demanda de cursos técnicos e especializações na área de saúde. Ao longo de suas de atividades, a Escola tem proporcionado aos seus alunos a formação adequada para o exercício da profissão, formando assim, profissionais aptos para atuar no disputado mercado de trabalho.

Além de bons professores, pois a mesma realiza capacitações pedagógicas semestralmente a fim de manter a qualidade e a metodologia de ensino, a Escola dispõe de uma excelente infraestrutura com laboratório para aulas práticas, biblioteca com as mais variadas bibliografias, laboratório de informática e, através de parcerias com as empresas, cria mecanismos legais de participação que possam intervir com eficiência no processo de discussão coletiva, garantindo na prática, a gestão democrática e assim promove eventos que permitem a interação do aluno com a comunidade que facilita bastante o aprendizado e o contato dos alunos com os professores. As atividades sociais desenvolvidas pela escola são voltadas para os alunos com participação em campanha de vacinação de pólio e idoso, campanhas de aferição de pressão e glicose, reflexologia, e palestras sobre os temas de doenças sexualmente transmissíveis, câncer de mama e câncer de próstata.

Em 2014, a Escola aderiu ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país.

Através deste programa a escola diplomou cerca de 90 alunos, contribuindo assim para o sucesso do projeto que oferece aos alunos que não tem condições de pagar um curso ter a oportunidade de se capacitar e ser inserido no mercado de trabalho.

Em 2017, A Escola Israel completa os seus 20 anos no mercado.
Com isso a Escola Israel vem cumprindo o seu papel em tornar realidade o sonho das pessoas em ingressar na área de saúde e assim cuidar de vidas com amor, assistência, solidariedade, humanização, preparação, aprendizado e muita dedicação, pois, como diz Florence Nightingale, considerada como pioneira nessa área:“A enfermagem é uma arte; e para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto a obra de qualquer pintor ou escultor, pois o que é tratar da tela morta ou do frio do mármore comparado ao tratar do corpo vivo, o templo do espírito de Deus? É uma das artes; poder-se-ia dizer, a mais bela das artes!”

Nossos Métodos

• Transformar vidas através da educação.
  • Se tornar referência no ramo técnico da enfermagem, na região metropolitana do Recife nos próximos 4 anos.
  • Excelência, Honra, Gratidão, disciplina, Honestidade.
  • Educação para a transformação social;
  • Educação como processo permanente de formação/transformação humana;
  • Valorização da vida;
  • Convivência social pautada pelo diálogo, participação, solidariedade e justiça;
  • Nossos Professores

loading loading